sábado, 18 de dezembro de 2010

Pardal de Java

Pardal de Java


O pardal de Java é originário da região das ilhas de Java e Bali, na Indonésia, China Meridional e Filipinas.


O pardal de Java é bastante sociável e pacífico,o principal é que tenham bastante espaço para que possam desfrutar ao máximo a companhia das outras aves, sem que fiquem com a mobilidade prejudicada.  São aves que gostam do ambiente em que vivem e de se movimentar por todo o aviário e de tomar longos banhos, principalmente no Verão.
O mais importante na criação dos pardais de Java quando falamos de alojamento é o espaço.  A alimentação dos pardais de Java deve ser feita com uma mistura para aves tropicais, com um suplemento de arroz paddy e trinca de arroz branco.

Em relação à criação, os pardais de Java põe entre quatro a seis ovos, que são chocados por um período de treze dias, aproximadamente. O ninho geralmente é construído pelo macho, que utiliza materiais tão diversos como a fibra de coco, talos de ervas, feno e palha.

1 comentário:

maria-luz disse...

aparecu aqui no apto na minha sacada faz 15 dias ele vem de manha come bebe to banho passa a tarde toda e as 19hrs vai embora e retorna de manha todos os dias e mansinho que legal